Paróquia Divino Salvador » Reflexão: Celebração Da Festa De Santa Paulina

· 3 min read
Paróquia Divino Salvador  » Reflexão: Celebração Da Festa De Santa Paulina

Devemos, pois, nos atentarmos ao modo com que estamos tratando nossos irmãos e irmãs e devemos cuidar para não desvalorizarmos as boas ações do outro, mas valorizá-las cada vez mais.  qual o evangelho de hoje dia de hoje  a mensagem de Cristo é um exercício bastante profundo e carece de renúncias. Hoje, como Igreja, celebramos a Santo Antão dos primeiros séculos depois de Cristo. Ele foi um padre do deserto que, diante do acomodamento e perda de sentido dos cristãos, buscou se retirar na dura vida do deserto. A exemplo dele, busquemos recuperar a essência e o importante de nossa fé, que se expressa na vida e nas necessidades do povo. Jesus nos chama todos os dias, pois Ele mesmo quer nos salvar.

  • Por outro lado, Jesus acaba colocando que a fome é uma urgência que não pode se esconder para manter o cumprimento do costume de alguns.
  • Passarinhos e peixes dos mares, / todo ser que se move nas águas.
  • Pois reforçou com segurança as tuas portas / e os teus filhos em teu seio abençoou.
  • Sem pretensão de destaque, ele confessa não ser o Messias, nem Elias, ou o Profeta e, se descreve como a voz que prepara os caminhos do Senhor.


Tudo está nu e descoberto aos seus olhos, e é a ela que devemos prestar contas. 14Temos um sumo sacerdote eminente, que entrou no céu, Jesus, o Filho de Deus. Por isso, permaneçamos firmes na fé que professamos. 15Com efeito, temos um sumo sacerdote capaz de se compadecer de nossas fraquezas, pois ele mesmo foi provado em tudo como nós, com exceção do pecado. 16Aproximemo-nos então, com toda a confiança, do trono da graça, para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça de um auxílio no momento oportuno. Nascido em Toledo, de sangue real, a 8 de dezembro de 606.


01 – Se Um Reino Se Divide Contra Si Mesmo, Ele Não Poderá Manter-se


4Levanta os olhos ao redor e vê, todos se reuniram e vieram a ti; teus filhos vêm chegando de longe com tuas filhas, carregadas nos braços.  mundo católico  faziam outrora com Cristo, acusando-o de expulsar demônios pelo poder de Beelzebu, fazem-no hoje contra a Igreja, acusando-a de toda sorte de mentiras. Jesus, por querer livrar os homens do pecado, era por seus detratores  acusado das formas mais blasfemas.


  • Avançando no Tempo Pascal já começamos a vislumbrar os textos que evidenciam a chegada do Espírito Santo, o Defensor, aquele que nos ensinará a viver a Palavra e nos recordará das responsabilidades humanas.
  • 18E todos os que ouviram os pastores ficaram maravilhados com aquilo que contavam.
  • Salvação que começa na libertação de nossas misérias, falsos julgamentos, egoísmos e discórdias que são fruto não do céu, mas da divisão que traz a morte e não deseja a nossa salvação.
  • Não podemos nos distrair, não podemos nos acostumar com a graça, mas temos que dar uma verdadeira e digna resposta por meio de uma sincera, diária e real conversão do nosso coração.


Os monges de Agalia, após a morte de seu abade, elegeram-no para sucedê-lo no cargo abacial. Participou nessa qualidade dos concílios de Toledo de 653 e 655. Em 657, morrendo Eugênio, bispo de Toledo, foi escolhido pelo clero e os fiéis como sucessor. Não querendo aceitar, escondeu-se, mas foi achado, e levado escoltado à cidade para a consagração episcopal. 1“Eis o meu servo – eu o recebo; eis o meu eleito – nele se compraz minha alma; pus meu  espírito sobre ele, ele promoverá o julgamento das nações. 2Ele não clama nem levanta a voz, nem se faz ouvir pelas ruas.

** Seguir Jesus E Sua Proposta - Ana Maria Casarotti (comentário Do Evangelho-ihu-adital)


Sem sair de si, os seus questionamentos ficaram vazios, porque não conseguiram se colocar no lugar dos quem passavam fome. Por outro lado, Jesus acaba colocando que a fome é uma urgência que não pode se esconder para manter o cumprimento do costume de alguns. Nesta segunda semana do Tmpo Comum continuamos a leitura do Evangelho segundo Marcos no segundo capítulo.

  • Neste episódio, Jesus declara ser necessário que nos nutramos pela Palavra; coisa que se torna mais do que evidente quando vemos que ela se identifica com a Pessoa do Unigênito Deus, a Verdade-Vida que se fez carne e declarou ser a “Luz do mundo”.
  • 36De fato, precisais de perseverança para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que ele prometeu.
  • Da mesma maneira que antigamente o povo hebreu se libertou no Egito pelo sangue do cordeiro pascal, todos nós fomos marcados com o sangue e água de Jesus Cristo que jorraram da Cruz.
  • Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.